SANTA CRUZ: Executivo de futebol explica como vai funcionar a reformulação do elenco para a Série D
Após eliminação no estadual, tricolor se prepara para o Campeonato Brasileiro

O Santa Cruz está passando por uma grande reformulação em seu elenco de olho na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Após a eliminação no Campeonato Pernambucano, o clube planeja até dez saídas e, ao mesmo tempo, busca reforçar a equipe com novas contratações.
Saídas confirmadas e reformulação do elenco
O executivo de futebol do Santa Cruz, Harlei Menezes, revelou que a diretoria pretende reduzir o número de jogadores para otimizar o trabalho na competição nacional. Até o momento, duas saídas já foram confirmadas:
- Rafinha: O meia deixou o clube logo após o fim do Estadual.Publicidade
Everton Felipe: O atacante, que disputou apenas duas partidas, teve sua rescisão anunciada na quarta-feira.
"A gente pensa num número de saída de até uns dez jogadores, porque o elenco está grande e queremos trabalhar com um grupo mais enxuto", explicou Harlei Menezes.
Novos reforços a caminho
Enquanto algumas peças se despedem, novas caras chegam ao Arruda. O Santa Cruz já anunciou três reforços:
Pedro Favela (volante)
Jonatas Paulista (volante)
Eurico (lateral)
De acordo com Harlei, mais contratações estão por vir. "Já tivemos a apresentação de alguns jogadores, vamos apresentar mais um e temos outro atleta contratado. Devemos trazer mais quatro peças até o início da Série D", afirmou.
Olho no mercado e reforços de peso
Com o apoio de investidores ligados à proposta da SAF do clube, o Santa Cruz conseguiu dois nomes de peso para a competição:
Felipe Alves (goleiro)
Thiago Galhardo (atacante)
Perguntado sobre a possibilidade de mais contratações de grande impacto, Harlei manteve a cautela: "Trazer jogadores do nível de Felipe e Galhardo é muito difícil, principalmente pelo status e histórico deles no futebol. Mas seguimos buscando bons nomes e temos negociações adiantadas".
Estreia na Série D
O Santa Cruz inicia sua caminhada na Série D no dia 13 de abril, enfrentando o Treze, fora de casa. A data ainda pode sofrer alterações pela CBF, mas a equipe já se prepara para estrear com força total.
COMENTÁRIOS