João Campos governador? PSB dá pista sobre sucessão de 2026
Presidente nacional do PSB deu a sua opinião sobre o futuro de João Campos

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, afirmou que deseja ver o prefeito do Recife, João Campos, na disputa pelo governo de Pernambuco em 2026. A declaração foi dada no último domingo (10), em entrevista à Folha de S. Paulo, e reforça a movimentação para consolidar Campos como uma liderança nacional.
Estratégia nacional
A defesa do nome de João Campos para a disputa estadual faz parte de um plano maior de Siqueira. Na semana passada, ele lançou a candidatura do pernambucano à presidência nacional do PSB, reforçando a ideia de que João pode se tornar um ator de peso no cenário político do país. Para o dirigente, enfrentar disputas majoritárias é essencial para esse crescimento.
"Em qualquer circunstância, eu aconselharia [João a disputar o governo]. Porque acho que a liderança cresce ganhando ou perdendo eleições", destacou Siqueira.Publicidade
Ativos políticos e embate com Raquel Lyra
Além de enxergar em João Campos um nome forte para o futuro do PSB, Siqueira também destaca a presença digital do prefeito como um diferencial. O presidente do partido vê essa atuação ativa nas redes sociais como um "ativo" que precisa ser aproveitado.
A possível candidatura de João Campos já se desenha como um embate direto com a governadora Raquel Lyra (PSDB). O duelo entre os dois já influenciou as eleições municipais de 2024 em várias cidades do estado, com vantagem para o grupo da tucana, ainda que por margens apertadas.
Nome praticamente certo na disputa
Embora João Campos tenha evitado falar sobre o tema desde as eleições municipais do ano passado, seu nome é visto como certo na disputa estadual, inclusive por adversários políticos. Para Siqueira, essa aposta precisa ser feita e contará com o apoio do PSB.
"Eu acho ele muito arrojado. E tem ambição. Na política, você precisa de ambição", pontuou o presidente da sigla.
Com a declaração de Siqueira, João Campos segue pavimentando seu caminho para 2026. Resta saber quando o prefeito decidirá se entra de vez na corrida pelo governo de Pernambuco.
COMENTÁRIOS