Veja o que Priscila Krause disse a Lula em reunião em Brasília
Vice-governadora representou Pernambuco durante reunião com governadores nesta quinta-feira (31)
Com a governadora Raquel Lyra em viagem de estado a Portugal, Priscila Krause representou Pernambuco na reunião organizada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva com os governadores dos estados nessa quinta-feira (31).
Krause não tem nenhuma afinidade política e ideológica com o presidente Lula e já deixou isso claro durante toda sua carreira política. Contudo, a conversa entre a representante de Pernambuco e o chefe de estado foi amena.
A reunião dessa quinta-feira (31) aconteceu porque o governo federal apresentou uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de Segurança Pública. Logo depois dessa apresentação, o poder executivo quis ouvir os gestores estaduais sobre o assunto.
O que disse Priscila Krause
A vice-governadora de Pernambuco evitou exaltar a iniciativa, e se limitou a dizer que o momento era histórico para se discutir nacionalmente um problema de todos os estados.
Priscila Krause também enfatizou que as unidades da federação não podem resolver sozinhas o problema da segurança pública, sobretudo quando se trata de crime organizado
“Hoje é uma etapa importante, mas esse debate promete ser longo e profundo”, disse Krause.
“Não nos percamos em politização ou ideologização de um assunto que desperta idiossincrasias profundas. A gente precisa se desnudar e enfrentar essas questões, porque isso diz muito do projeto de nação que nós queremos", seguiu a vice-governadora.
A PEC do governo federal
A PEC apresentada pelo governo federal prevê basicamente a criação de um Sistema Único de Segurança Pública, que poderia ser conhecido como SUSP
COMENTÁRIOS