Aliados cravam que João Campos vai disputar governo em 2026
Grupo de Raquel Lyra chegou a dizer que João campos desistiria de disputar o governo do estado em 2026
Nos últimos dias, vários aliados da governadora Raquel Lyra (PSDB) começaram a plantar a seguinte ideia: João Campos não vai disputar o governo do estado em 2026 porque estaria ciente de que não vai conseguir derrubar a atual gestora nas urnas.
Essa avaliação, no entanto, é feita apenas pelos aliados de Raquel Lyra. O grupo de João Campos segue acreditando que a candidatura do prefeito do Recife em 2026 é irreversível, e que nem mesmo o bom desempenho de Lyra nas urnas em 2024 deve alterar esse plano.
Existe um motivo para essa confiança. Os aliados de João Campos acreditam que o PSB não conta com outro nome forte para disputar o governo do estado em 2026. Nas últimas eleições, por exemplo, o ex-deputado federal Danilo Cabral sequer conseguiu passar ao segundo turno.
A avaliação dentro do PSB é de que o partido está desgastado junto ao eleitorado pernambucano, mas esse desgaste passa longe de atingir João Campos, que teria capacidade de dialogar com um eleitorado mais à esquerda, e também com um eleitorado mais à direita.
Roda Viva
Assim como aconteceu durante a campanha eleitoral deste ano, João Campos disse em entrevista ao programa Roda Viva na segunda-feira (28) que ainda não sabe se vai disputar algum cargo nas eleições de 2026. Esse também é um indício de que ele não desistiu da ideia de brigar pelo Palácio do Campo das Princesas daqui a dois anos.
Na mesma entrevista, o prefeito do Recife cravou que deverá apoiar o atual presidente Lula (PT) na disputa por uma possível reeleição. Ele também disse que o PSB vai reivindicar a continuidade da chapa completa, ou seja, com o vice-presidente Geraldo Alckmin na vice-presidência.
COMENTÁRIOS