Seja bem-vindo
Ribeirão,22/12/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Parte do grupo de Raquel Lyra acredita em desistência de João Campos em 2026

Alguns aliados de Raquel Lyra acreditam que João Campos não deverá disputar o governo do estado em 2026


Parte do grupo de Raquel Lyra acredita em desistência de João Campos em 2026 Foto: Divulgação/ Governo do estado
Publicidade

O clima no entorno da governadora Raquel Lyra (PSDB) no início dessa semana é de completa euforia. Depois dos resultados positivos de aliados da gestora nas eleições municipais na Região Metropolitana, e em outras cidades importantes do interior, a avaliação é de que ela ganhou muitos pontos eleitoralmente.

Para além disso, já existe dentro do grupo da governadora a ideia de que João Campos (PSB) teria sentido o baque das derrotas em Olinda e em Paulista. Essa ala acredita que ele vai desistir de disputar o governo do estado em 2026 contra a candidata do PSDB.

Manifestações públicas

Esse, aliás, é um assunto que está sendo tratado publicamente. Nessa semana, por exemplo, o prefeito reeleito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB), um dos principais aliados de Raquel Lyra no estado, disse ter "quase certeza" de que João Campos não vai disputar o governo do estado em 2026.

Ele acompanha a opinião do ex-ministro Mendonça Filho, um dos mais ferrenhos apoiadores da governadora. Em entrevista,  ele também argumentou que João Campos teria sofrido com a derrota, e que já saberia que não vale a pena disputar o governo do estado em 2026.

Mais recentemente foi a vez do vereador Alcides Cardoso (PL), o líder da atual oposição na câmara do Recife. 

“As vitórias da governadora Raquel Lyra nos nossos municípios vizinhos são um grande choque de realidade para João Campos. Um belo banho de água fria para o PSB. A governadora Raquel Lyra e a vice-governadora Priscila Krause demonstraram força no processo eleitoral deste ano e isso se soma às muitas entregas do governo aos pernambucanos, que reafirmaram em todo o estado que não querem andar para trás. Diante de tudo isso, a possibilidade de João Campos adiar a candidatura a governador para não perder mais capital político cresceu muito”, disse o líder da oposição.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.