Sport amassa o Guarani na Ilha e se aproxima da primeira divisão
Sport goleou o Guarani por 4 a 0 na Ilha do Retiro e reassmiu a segunda posição da Série B
Uma noite mágica na Ilha do Retiro. Nesta quinta-feira (24), o Sport aplicou a sua maior goleada na série B do Campeonato Brasileiro, fez 4 a 0 no Guarani, reassumiu a vice-liderança da competição e se aproximou muito da série A do próximo ano.
O clima do pré-jogo não estava dos melhores. Isso porque o time pernambucano já tinha alguns desfalques importantes confirmados, como Titi Ortiz e Fabrício Dominguez. Além disso, a escalação parece não ter agradado parte da torcida.
O técnico Pepa decidiu armar o time com Felipe e Fabinho, o que acabou gerando crítica de parte do torcedor. Mas o que se viu em campo passou muito longe de ser passível de críticas.
O jogo
Apesar de um início tenso, o Sport marcou o primeiro gol com Fabinho após uma grande assistência de Chrystian Barletta aos 30 minutos. Aos 40 minutos, o próprio Barletta fez um golaço de fora da área para marcar o 2 a 0.
Quando os torcedores do Sport estavam rezando para o primeiro tempo acabar com essa larga vantagem, o que aconteceu foi o terceiro gol do Sport. Igor Cariús cruzou para a entrada da área, e Felipinho anotou o terceiro gol do rubro-negro.
No segundo tempo, o time pernambucano claramente tirou o pé do acelerador e deixou o Guarani criar algumas chances importantes. Mas a noite na Ilha do Retiro era completamente rubro-negra. Após a assistência de Fábio Matheus, o zagueiro Chico marcou aos 89 minutos para cravar a goleada do Sport.
O Sport na Série B
Com a vitória de hoje, o Sport reassume a segunda posição da série B com 59 pontos. Essa é a mesma pontuação do líder Santos, que está na frente apenas por uma questão de saldo de gol. Agora essa diferença é de apenas quatro tentos.
Com o resultado de hoje, o Sport abre nada menos do que 7 pontos de vantagem para o primeiro time fora da zona de classificação: o Vila Nova, que tem 52 pontos nesse momento.
COMENTÁRIOS